Idealista, mãe, facilitadora parental e publicitária
Me chamo Lígia Buchfink, tenho dois filhos e um marido. Por hora, sem pets.
Em 2015 iniciei um programa de formação humana continuada conhecido por Maternidade.
Assumi dois projetos, um chamado Benjamim (2015) e outro chamado Flora Helena (2018). e
Caminho de auto-conhecimento
A maternidade para mim se mostrou um grandioso caminho de busca de conhecimento humano, de alta importância para o presente e futuro do planeta. Porém é exercida em um ambiente completamente hostil. Para completar, a maternidade acontece na mais profunda solidão, embora esteja emergida em uma multidão de 8 bilhões de pessoas.
Dualidade
Descobri a dualidade da maternidade. Há o lado belo, imaculado banhado de amor incondicional. Representado com todo seu esplendor pelos comerciais de Dia das Mães.
Por outro lado há o obscuro, onde mães ficam sozinhas com suas crias. Além disso o suporte técnico deixa à desejar e elas não são compreendidas em suas necessidades físicas e emocionais. Também não sabem onde buscar o necessário para criar seus filhos.
Responsabilidade social
Me dei conta que não basta que cada mãe faça seu melhor. Precisamos que a sociedade ofereça a melhor condição para que mães e filhos possam exercer com qualidade seu programa de formação. Afinal, disso depende o futuro.
O propósito
Me senti impotente e despreparada para educar minhas crianças. Percebi que minhas amigas compartilhavam comigo este sentimento. E que nossos pais e avós provavelmente se sentiram assim também. Encontrei então um propósito digno de dedicar uma vida: A educação parental.
Desta forma criei alguns espaços digitais para contar o que tenho desbravado e aprendido nesta jornada. O que tenho feito para “deixar filhos melhores para este mundo”.
Porque já temos bastante gente em nosso planeta. Precisamos urgentemente trabalhar para que estas pessoas aprendam a conviver de forma fraterna e respeitosa. A única forma que vejo válida para este objetivo é a educação. E esta é minha parcela de contribuição: tentar ajudar pais e mães a deixar filhos melhores para o mundo.